Connecting Healthcare 2021

A Conferência “Connecting Healthcare” pretende promover a discussão e o debate sobre a felicidade e a inovação para o futuro das organizações, intercalando painéis de debate com convidados nacionais e internacionais com palestras de relevo sobre temas atuais no contexto da transformação digital. As neurociências ocupam um lugar de destaque no evento, trazendo a explicação científica sobre o caminho a seguir e quais as decisões a tomar bem como novas abordagens, suportadas pelo especial contributo de individualidades da saúde, arte, empresas, ciência, entre outras.

O programa desta conferência permite criar uma dinâmica de partilha por todos aqueles que se interessam pelo futuro da saúde em Portugal, bem como na promoção de comunidades sustentáveis, conectando o conhecimento e a ciência com momentos de networking, onde promoção da felicidade individual e a inovação das instituições é a grande missão do “Connecting Healthcare”, acreditando na evolução das pessoas e organizações alinhadas num propósito comum: inspirar a mudança para um mundo melhor!

CONNECTING HEALTHCARE 2020

15 junho 2021 | TERMINAL DE CRUZEIROS DO PORTO DE LEIXÕES - MATOSINHOS

 

JOSEPH LEDOUX (EUA) – Keynote Speaker - "O cérebro em evolução: passado e futuro" - Director The Emotional Brain Institute, New York University, nasceu em 1949 na Luisiana (EUA). É professor Neurociências, Psicologia, Psiquiatria e Psiquiatria na Universidade de Nova Iorque. Dirige o Emotional Brain Institute desta universidade e o Nathan Kline Institute for Psychiatric Research, é vice-diretor do Max Planck-NYU Center for Language, Music, and Emotion e membro da National Academy of Sciences dos EUA. Autor dos “Cérebro Consciente” livros “Anxious, Synaptic Self” e “The Emotional Brain”, entre outros, é também cantor e compositor na banda de folk-rock “The Amygdaloids”.

LEYMAH GBOWEE (LIBÉRIA) – Prémio Nobel da Paz (2011)

É uma ativista pela paz da Libéria, assistente social e defensora dos direitos das mulheres. Fundadora da Gbowee Peace Foundation Africa. Atualmente, é Diretora Executiva do Programa de Mulheres, Paz e Segurança no Earth Institute da Columbia University. A Dra. Gbowee é a fundadora da Iniciativa de Reconciliação da Libéria, e co-fundadora e ex-Diretora Executiva da Women Peace and Security Network Africa (WIPSEN-A). É membro fundador da Rede de Mulheres na Construção da Paz / Rede da África Ocidental para a Construção da Paz na Libéria (WIPNET / WANEP). É ainda Doutor Honoris Causa em Direito.