Entrevista: A relação da Lexus com a neurociência é um match perfeito!

Entrevista: A relação da Lexus com a neurociência é um match perfeito!

No âmbito do Global Healthcare Forum, falamos com alguns dos nossos parceiros sobre a ligação entre as neurociências e a dinâmica das marcas de referência mundial.

João Pereira, Brand & Prduct Manager Lexus Portugal dá-nos a sua visão.

 

A era digital e as neurociências estão em destaque nos programas do Seal Group. Como relaciona a Lexus com estes temas?

A relação da Lexus com a neurociência é um “match” perfeito. Enquanto ciência interdisciplinar, a neurociência procura compreen- der o funcionamento, estrutura e desenvolvimento do sistema ner- voso. A Lexus, por outro lado, tem recorrido à neurociência para de- senvolver conhecimento relativamente à perceção de qualidade, segurança, conforto e felicidade que os seus automóveis podem trazer aos seus proprietários.

A inovação faz parte do ADN da Lexus. Nesse sentido, como explica o conceito “Experience amazing”?

Tudo o que a Lexus faz tem como missiva “Experience Amazing” e neste âmbito cabem essencialmente experiências que pelo seu carácter surpreendentemente po- sitivo são capazes de gerar em to- dos os Clientes Lexus o sentido de orgulho e pertença a uma marca inovadora. A demonstração clara da inovação e desta experiência vive em cada um dos automóveis Lexus de forma surpreendente. Desde a produção pelos mestres TAKUMI às tecnologias mais avançadas, como a tecnologia híbrida ou os sistemas de segurança que protegem ocupantes e peões, até à elevada qualidade dos materiais interiores que conferem elevado conforto e níveis de insonorização, todos estes elementos distinguem a Marca e os seus automóveis.

Quais são os valores fundamentais da Lexus? Existe alguma relação entres estes e os resultados alcançados no mercado português, onde tem crescido?

Os principais valores da Marca centram-se no “Omotenashi”, a arte de receber um Cliente como se se tratasse de um convidado em nossa casa, Takumi, que representa a perícia artesanal presente em cada modelo, a filosofia YET, que representa o equilíbrio entre diferentes propósitos, por exemplo garantir que um automóvel consegue ser simultaneamente desportivo sem comprometer o conforto, rápido sem comprometer a segurança, potente sem ser excessivamente gastador ou poluidor. Sem dúvida que estes valores estão a tornar a Lexus numa marca apetecível e a ganhar expressão no mercado por- tuguês. Cada vez mais os Clientes procuram produtos e serviços ca- pazes de proporcionar um tratamento diferenciado e à medida das suas necessidades, na Lexus é justamente isto que temos levado a cabo e daí a Marca ter cresceu 24% enquanto o mercado premium caiu sensivelmente 8%.

A Lexus é conhecida pela sua aposta nos veículos híbridos. Como prevê que seja o futuro desta tecnologia?

Sem dúvida que a tecnologia híbrida continuará a fazer parte do futuro da Lexus e sem dúvida também que esta será cada vez mais avan- çada na sua componente de eletrificação. Contudo, na Lexus acreditamos que não haverá uma única e melhor solução de motorização, mas sim soluções ajustadas aos diferentes tipos de deslocações.

Qual o modelo da vossa exclusiva gama, que aconselharia ao nosso orador convidado, o Prémio Nobel Eric Kandel? Porque razões?

Sem dúvida que o modelo escolhido para o Professor Doutor Eric Kandel é o Lexus LS 500h, o topo de gama da Lexus para o topo da neurociência no mundo.